- Nova York – 6 dias
- Rio a pé – Copacabana
- Dicas imperdíveis para Lisboa em 4 dias
- O que fazer no Rio de Janeiro
- Fortaleza: Saiba o que visitar em 4 dias.
- Conheça Salvador em 4 dias
- Final de semana em São Paulo: dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
- 3 dias em Porto
- 10 dias em Lisboa, Madri e Paris
- 5 dias em Berlim
- 4 dias na Cidade do Cabo
- Atenas em 4 dias
- Florença em 3 dias
Nova York é uma das cidades mais espetaculares do mundo, com uma variedade incrível de coisas para ver e fazer. A cidade americana mais populosa foi cenário de centenas filmes e é um destino capaz de agradar todos os gostos. Não importa quantas vezes você vá, sempre há algo novo ver e não faltarão motivos para voltar! Este roteiro de 6 dias tem os principais pontos turísticos e lugares imperdíveis que a cidade onde os sonhos se realizam tem a oferecer.
|
1º dia
Comece o dia pelo Battery Park, de onde saem as balsas para a Estatua da Liberdade e Ellis Island. Recomendamos reservar pelo menos duas horas de passeio. Existe duas formas de ir para a Estátua, o passeio gratuito usando o ferry que passa em frente a ilha, ou o passeio pago que custa $17 por pessoa e o barco vai com você ate a ilha da Estátua e na volta para na Ellis Island, que abriga o Museu da Imigração. Na volta tire fotos no Charging Bull, o touro de bronze — escultura famosa do artista ítalo-americano Arturo di Modica, e caminhe pela Wall Street, o centro financeiro de Nova York. Vale muito a pena observar a arquitetura histórica da região onde nasceu a cidade. Continue caminhando sentido norte e explorando pontos como a Trinity Church, uma igreja anglicana histórica e os edifícios lendários como por exemplo o da Bolsa de Valores. Dali vá conhecer o Ground Zero, local onde ficavam as Torres Gêmeas. O Memorial construído é lindo, silencioso e impressionante. Aqui fica o National September 11 Memorial & Museum, construído no subsolo das torres. Finalize o dia explorando a região do Soho, que é um dos bairros mais interessantes de Nova York.
2º dia
Para o segundo dia, sugerimos o Grand Central Terminal como ponto de partida. É uma das construções mais incríveis da cidade, em estilo beaux-art conta com três enormes janelões que permitem a entrada de luz natural e tem cerca de 23 metros de altura. Continue pela 42nd Street em direção ao lado leste. Você verá o Chrysler Building um dos ícones da cidade e que reflete o poderio econômico das indústrias automobilísticas da época. Pegue novamente a 42nd Street, mas agora em direção à 5th Avenue. Você chegará à New York Public Library - Mid-Manhattan Library, uma famosa biblioteca pública que foi cenário de vários filmes famosos. A próxima atração é o observatório Top of the Rock Observation Deck, que fica no Rockefeller Center, lá você poderá apreciar uma vista de 360º de Nova York e tirar ótimas fotos do Central Park. Cerca de uma quadra de distância está a Saint Patricks Cathedral, maior catedral gótica dos Estados Unidos. A entrada é gratuita e a igreja é lindíssima por dentro. Continue pela glamurosa 5ª Avenida e mais adiante encontrará o emblemático cubo de vidro da Apple Store, esta loja fica aberta 24 horas por dia e 365 dias por ano. Próximo está localizado o Museu de Arte Moderna, MOMA, um dos mais importantes e influentes do mundo, com muitas obras de artistas famosos. Se já anoiteceu pegue a Broadway e corra para a famosíssima Times Square, que tem inúmeros luminosos gigantes e telões enormes de propaganda, e muitas lojas e restaurantes. A região abriga também o Museu de Cera Madame Tussauds, a incrível loja de brinquedos Toy “R” Us e a deliciosa loja M&Ms, vale a pena visitar se tiver disposição. Para fechar o segundo dia, a dica é jantar no agradável restaurante Bubba Gump, que fica pertinho da Times Square, e tem sua temática toda baseada no filme Forrest Gump, além de ter um ótimo atendimento, comida gostosa e preço razoável.
3º dia
Comece o dia no Chelsea Market, que é uma galeria charmosa com feirinhas, lojas, mercados com alimentos frescos, vários cafés e restaurantes para todos os bolsos e gostos. Um ótimo local para tomar o café da manhã antes de ir visitar o The High Line, este interessante parque é uma passarela suspensa no meio do bairro Chelsea que foi transformado em um lindo jardim. Durante o passeio também é possível apreciar as pinturas e os grafites desenhados nas paredes dos prédios ao redor do parque. Dalí siga ao Madison Square Garden, sede de importantes times de basquete e casa de eventos das mais variadas atrações. É possível conhecer o local em um tour. Depois, suba em direção ao Bryant Park que é muito bonito, e no inverno tem pista de patinação. No verão é um dos lugares mais agradáveis e frescos da cidade. Do parque não deixe de visitar o Empire State Building, compre tíquetes para os dois observatórios (o primeiro fica no 86º andar e o outro no 102º). Recomendamos visita-lo em um dia ensolarado e comprar a entrada para umas 17:00 horas, pois assim dá tempo de ver a cidade ainda de dia, pegar um bom lugar para ver o pôr-do-sol e Nova York toda iluminada à noite. Para finalizar, assista um espetáculo da Broadway. Compre os ingressos antecipadamente online ou procure ingressos com descontos nos guichês TKTS que vendem entradas para o mesmo dia.
4º dia
Tire a manhã para descansar e conhecer, pelo menos uma parte, do enorme Central Park. Essa imensa área verde de Manhattan envolve mais de 50 quarteirões e cada pedacinho é encantador. Ao lado do parque está o Museu Americano de História Natural, próximo à estação de metrô da 81st St. Esse museu faz sucesso tanto com as crianças quanto com os adultos, seu acervo é gigante, inclui meteoritos, uma vasta coleção de fósseis, animais empalhados e muitos esqueletos de dinossauros. Depois de visitar o museu continue o passeio pelo Central Park e visite o Strawberry Fields, uma rosa dos ventos idealizada por Yoko Ono em homenagem a John Lennon, ela fica em uma área por onde o cantor gostava de caminhar. Em seguida vá até o Sheep Meadow, que é um grande gramado aberto, vá até o lago The Pond e caminhe pelo “The Mall” até chegar no Terrace e na Bethesda Fountain, que são alguns dos lugares mais visitados do parque. Terminando a visita, desça até a Columbus Circle, esta conhecida rotatória da cidade fica em uma das entradas do Central Park. Se ainda sobrou alguma energia, você poderá apreciar desde uma ópera no Metropolitan Opera House até assistir uma banda de jazz em um clube do Village. Seja qual for seu interesse é certo que irá encontrar na cidade que nunca dorme algo de seu gosto.
5º dia
Sugerimos começar o dia visitando um dos 10 maiores museus do mundo e o maior museu dos Estados Unidos – o The Metropolitan Museum of Art. Tem quase 2 milhões de obras, um acervo que inclui desde artes egípcias, objetos com mais de 50 mil anos até exposições contemporâneas. Reserve cerca de 3 horas para visitar este enorme museu, que é parecido com o Louvre e vale muito a visita Depois faça um passeio pelo Brooklyn, uma das cinco compõe Nova York. Você pode cruzar a Brooklyn Bridge, ir até o Brooklyn Bridge Park, passar pelo Barclay’s Center e comer em algum dos ótimos restaurantes da região. Explore o Brooklyn Heights, o bairro histórico do Brooklyn, que tem uma arquitetura antiga, muitas árvores e rende uma caminhada bem agradável. Para finalizar o dia você poderá curtir uma das baladas de Williamsburg, que é um bairro dentro do Brooklyn, e onde também estão as opções mais descoladas de restaurantes e bares.
6º dia
No ultimo dia desse roteiro a dica é conhecer os bairros Chinatown e Little Italy. Essas regiões são pequenas, e é tranquilo andar por lá observando as vitrines, fazendo compras de produtos típicos, e escolher um bom lugar para almoçar. Se sobrar tempo, a tarde explore o West Village, um dos bairros mais antigos e icônicos de Nova York. Para os fãs de seriados de TV, o prédio que foi usado como da fachada da famosa série Friends fica aqui.
|